Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

02
Abr16

Estágios e mais estágios

A saga continua. Estou a caminhar para o terceiro estágio deste ano letivo e o cansaço já começa a pesar. O último estágio foi muito desgastante, tanto a nível físico como psicológico. Acho que se notou pela (mísera) quantidade de posts que foram publicados nos últimos meses. Como já tinha aqui falado, era aquele estágio que mais temia, que menos me apetecia fazer e no qual mais rapidamente poderia falhar. Estive 2 meses num local muito exigente. Para além de ser uma área na qual nunca tinha trabalhado, puxavam muito, muito por mim. Demasiado. Ao ponto de chegar a casa e não ter forças para fazer mais nada. Eu sabia que precisava disto. Não podia não o fazer. Mas a vontade era pouca... Com o passar do tempo percebi que não era tão mau quanto parecia, mas também não era nada de espectacular. Definitivamente não é a área em que mais gostaria de trabalhar. Depois as pessoas também exigiam muito de mim. Tinha de saber responder a tudo, a qualquer hora. Se não sabia, tinha de estudar. Se sabia, tinha de aprofundar ainda mais o estudo. Tudo isto fazia com que, para além de estar presente no estágio 8 horas por dia, ao fim de semana tinha de estudar o que me pediam. Fui realmente muito, muito testada. Mas consegui terminar! E isso é que importa. A avaliação final desse estágio está para breve e sinceramente tenho algum medo. Mas é a única coisa que me falta para fechar esse capítulo. Segunda-feira começo um novo estágio. Noutro local. Noutra área. Vamos lá ver como é que a coisa corre! Estou motivada mas ao mesmo tempo é cansativo estar sempre a mudar de sítio. Ter de lidar com novas pessoas, encaixarmo-nos novamente numa equipa, aprender as tarefas todas do início... É a terceira vez que o ciclo se repete e chega a um ponto que é saturante. De qualquer das formas, falta pouco. Muito pouco para acabar o curso. Mas ainda tenho tanta coisa para fazer.

4 comentários

Comentar post