Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

31
Jan16

O mês de janeiro

Janeiro não foi um mês nada complicado. Nadinha. Tive só montes de trabalho para fazer. Que bela forma de começar o ano... Se o resto de 2016 for assim, vou chegar a dezembro completamente morta. Este mês tem dado cabo de mim. Tive muita coisa para fazer e cada vez se acumulava mais. Foi uma autêntica loucura. Dormi muito pouco e dei em doida muitas vezes. Não sei como é que é possível colocarem tudo o que existe no mundo das avaliações neste mês. Juro que não sei. E eu nem tive época de exames... Mas estou em estágio e meteram-me avaliações, trabalhos, apresentações e tudo o que se possa imaginar em cima dos dias de estágio. Foi uma coisa linda de se ver. Finalmente este mês de tortura acabou. Será que Fevereiro vai ser assim?! Sei que ando em falta com vocês. Mas a minha vida está muito ocupada, espero que percebam. Deixo-vos de seguida um resumo do que andei a fazer este mês:

 

1. Comecei um novo estágio, numa nova área: Comecei em janeiro o estágio que mais temia e para o qual menos expectativas tinha. A minha desconfiança confirmou-se. Não é área que mais me cativa... No entanto, não há nada a fazer. Tenho de me aguentar à bomboca até março. Vou precisar de muiiiita paciência.

 

2. Fiz a discussão do último estágio: Não correu como desejava. Meti um bocadinho os pés pelas mãos mas consegui uma boa nota. Nem tudo é mau. (Dá para voltar para este estágio?! Era muito mais feliz).

 

3. Fiz um exame: Apesar de não ter época de exames devido a este ano ser só estágio, continuo a ter uma cadeira que se divide em duas. Posto isto, tive também um exame (que por acaso correu mal mas vamos ignorar este facto).

 

4. Fiz um trabalho escrito: Que me deu muito, mas muito trabalho. Num grupo de 5 basicamente trabalhámos 2 (Quem nunca ficou num grupo assim que atire a primeira pedra). Foram uns dias sem dormir, nada de especial. 

 

5. Estou metida num projeto de investigação: Como se já não fosse suficiente a treta toda da faculdade que tenho para fazer, dão-nos ainda uma cadeira de investigação. Que bom, que maravilha. E isto vai dar tanto trabalho que me apetece tudo menos pensar no assunto. Infelizmente, tenho de trabalhar nele todos os dias. 

 

6. Relatório: Estou há 4 semanas em estágio e ainda não comecei o relatório. Isto tem tudo para dar certo.

 

7. Fui ver o Salvador Martinha: Esta deve ter sido das poucas coisas boas que aconteceram em Janeiro. Fui ver o espectáculo "Na Ponta da Língua" no Teatro da Trindade e gostei muito. Pena ter sido só 1 hora porque passou a correr! Mas garanto que é de rir do princípio ao fim. O dinheiro é muito bem gasto.

 

Para além disto, saí mais duas vezes. Ou nem isso. O tempinho para respirar foi muito pouco. Isto de ter de estagiar 8h por dia e, no final do dia, chegar a casa e ter de estudar, fazer trabalhos e mais mil e uma coisas não funciona. Não é rentável. A sério, não queiram experienciar. (Ou se já experienciaram, juntem-se ao clube que eu percebo a vossa dor). 

 

Pronto, já desabafei as minhas tristezas de Janeiro. Já me posso ir embora. Espero sinceramente que isto melhore e que tenha mais tempo livre! Não sei se todos sabem ou se estão recordados, supostamente terminarei o curso este ano. O que fazer a seguir é também um assunto que me tem perseguido muito. E ando aqui numas indecisões que vocês nem imaginam... Bem, está na altura de me calar. Espero que os vossos exames e etc tenham corrido bem! Aproveitem as férias por mim!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Segue-me

Follow

Mensagens

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D