Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

23
Ago14

Desafio #2

Ora bem, como tinha dito ontem, hoje vou responder a mais um desafio, desta vez lançado pela MP, pela Nathy e pela Nessa. Como existem algumas perguntas diferentes, vou juntá-las todas e fazer um só post para ser mais fácil. Aqui vai!

 

Regras

1. O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s);

2. O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou;

3. O blog que for desafiado deve mencionar quem o desafiou;
4. Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog;
5. Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários se aceitam ou não.

 

Perguntas e respostas:

 

1 - O que te fez criar o blog?

Antes deste blog, já tinha tido outros dois que não eram nada de especial. Serviam basicamente para escrever baboseiras da adolescência. Decidi criar este blog quando entrei para a faculdade pois achei que seria uma fase importante na minha vida, uma época de mudança e, como tal, achei uma boa ideia retratá-lo num novo blog bastante diferente dos anteriores e que me enche realmente as medidas.

 

2 - Como escolheste o nome para o teu blog?

Bem, digamos que o nome do blog não tem muita originalidade nem tem muita história. Foi o primeiro nome que me surgiu e achei que retratava bem o conteúdo do blog.

 

3 - Em que te inspiras para escrever os posts?

A inspiração vem muito das situações que vivencio no quotidiano. Coisas que me acontecem, situações a que assisto, assuntos que vejo na televisão, nos jornais, na internet. Tudo pode ser motivo para escrever! E acredito que vocês, tal como eu, têm aqueles dias de inspiração divina que dão para escrever uns quatro ou cinco posts sobre qualquer coisa.

 

4 - Qual é a maior vantagem do blog?

Acho que a vantagem de estar neste mundo dos blogs é poder conviver virtualmente com outros bloggers. Acabamos por acompanhar a vida de outras pessoas que não conhecemos mas com as quais nos acabamos por identificar, o que é bastante interessante. 

 

5 - A quem dedicas o blog? 

Pergunta complicada... Acho que posso dedicar o blog a todos os estudantes universitários como eu que passam pelas mesmas neuras, pelos mesmos stresses das épocas de exames. Sei que ao escrever aqui as coisas pelas quais passo na faculdade, algumas pessoas se identificam e percebem que somos muitos a sofrer pelo mesmo mal. Às vezes isso até dá uma certa força para continuar :P

 

6 - Qual o assunto que mais gostas de tratar no teu blog?

O assunto do qual gosto mais de falar por aqui é essencialmente o mesmo que me levou a criar o blog, a vida universitária. Partilhar as minhas experiências, as minhas dúvidas, as conquistas... Acho que é o que gosto mais!

 

7 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?

Não existe nenhum post em especial que eu tenha gostado mais de escrever. Tudo o que aqui escrevo é feito porque gosto. É claro que aqueles que são mais lidos/comentados ou destacados me dão uma alegria maior.

 

8 - O que esperas para o futuro do teu blog?

Espero continuar com o blog até ao final do meu curso, pelo menos. Visto que é um blog sobre a vida na universidade, quando deixar de estudar não fará muito sentido a sua existência. No entanto, já estou habituada a andar por aqui e a ler as vossas coisas, pelo que, mesmo terminando o curso, mudarei talvez o nome e o conteúdo e continuarei com um blog, este ou outro.

 

 

Como tanta gente já respondeu a este desafio, vou deixá-lo em aberto para quem quiser participar. Não nomeio ninguém mas quem quiser fazê-lo está completamente à vontade. Quanto às perguntas, mantenho as mesmas porque são as que gostaria de ver respondidas por vocês!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.