Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

Vida de uma Estudante Universitária

A visão de uma estudante universitária sobre a sua vida académica e pessoal.

13
Out14

Frequências

E pronto, o dia tinha que chegar. E chega amanhã. A primeira frequência deste semestre! Não há como adiar, não há como fugir. Mais tarde ou mais cedo elas aparecem e obrigam-nos a estudar. Nem que seja para não ficar com o peso na consciência de não o ter feito. Com elas, vêm mais uma dúzia de coisas. A pressão, as horas intensas de estudo, o medo de falhar, o nervosismo. Põe-me todas as más sensações à flor da pele. Às vezes acho que até entro em paranóia com as avaliações mas quando dou por isso tento-me controlar ao máximo. Já é o 3ºAno nesta vida académica. Desta vez não pode ser muito diferente. O facto de estar habituada nem ajuda assim tanto como se pensa. Afinal já sabemos por aquilo que vamos passar. E sabemos que não é nada bom. Durante a época de frequências/exames, tenho dias em que sou a pessoa mais stressada deste planeta, nos quais ninguém me pode aparecer à frente. Noutros, sou muito calma. Nada contraditória. Sei que por vezes não me esforço como devia mas a preguiça - que é muita - também não me ajuda em nada. Só tenho medo de falhar os meus objetivos e não conseguir as notas que ambiciono. Sou demasiado rigorosa comigo própria. Isso não é necessariamente mau mas também não tem nada de espectacularmente bom. A partir de agora tenho frequências todas as semanas até ao mês de Novembro. Não vou ter descanso praticamente nenhum até lá mas estou positiva. Pelo menos hoje estou (Amanhã logo se vê). E em vez de estar para aqui a dizer baboseiras, o melhor mesmo é enfiar a cabeça nos livros para depois não me vir para aqui queixar do que deveria ter feito e não fiz. Vou precisar de muita inspiração divina para algumas frequências. Que o Deus do Estudo esteja convosco!

9 comentários

Comentar post